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Carlos Goes

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Criação de Landing Page

O que é uma Landing Page?

Qual foi o último site que você acessou?

Quantas interações você teve no site?

Quando você acessa o site de uma empresa, um portal de notícias, um e-commerce ou um blog, são tantos links, tantas ações possíveis dentro de um site que fica cada vez mais difícil encorajar o visitante a fazer algo que você deseja.

Um exemplo. Digamos que você queira obter o email do visitante. Qual seria a forma mais fácil de conquistar? A resposta é através de uma landing page ou página de captura. Ou seja, uma página focada na captura de email.

Por que? Porque numa landing page existe apenas 1 ação possível. Não existe link de saída para nenhum outro lugar. Por isso, a conversão, ou seja, a conquista do seu principal objetivo é mais fácil de ser alcançada.

Landing page é uma página de conversão. Do inglês “página de destino”, a landing page é um site de uma única página, também conhecido como site one-page.

Uma boa landing page é projetada para convencer o visitante a tomar ação desejada, que pode ser: cadastrar um e-mail, preencher um formulário, fazer um agendamento ou clicar no botão de compra, por exemplo.

Isso acontece com a maioria das landing pages

 

Você pode ser um infoprodutor ou dono de um negócio físico/local. Quando deseja conquistar resultados através do universo digital, entende que precisa de landing pages.Só que nesse momento, é muito comum não perceber algo crucial.

O primeiro ponto a se ter em mente é que o público se torna lead quando acessa sua landing page e cadastra seu email, por exemplo.

Se você é um infoprodutor, certamente empreendeu muitos esforços no planejamento e produção do seu curso, investiu tempo e verba na estruturação do negócio, equipe, estratégia e anúncios. O ponto é que para tudo isso girar, você precisa de leads. E os leads só serão gerados se você tiver uma landing page que converta e alimente sua base.

Se você possui um negócio físico ou local, não é muito diferente. Você certamente empreendeu muitos esforços na estruturação do seu negócio, lidando com equipe, parceiros, colaboradores e fornecedores, investiu tempo e verba para implementar uma estratégia de marketing. Só que o ponto de contato do público digital para se converter em lead também é na landing page.

E o que acontece com a maioria das landing pages? Mesmo elas sendo tão estratégicas, acabam muitas vezes sendo preteridas. Nem sempre atendem aos parâmetros de conversão e são vistas como apenas mais um site, quando na verdade, são peça-chave de uma boa estratégia digital.

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